-->

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

What time is it? A hora certa de meus lugares favoritos na parede de minha casa

Todo mundo tem seus lugares preferidos no mundo. Aqueles que você conheceu e amou. Aqueles onde moram pessoas que você ama. Aqueles que ainda sonha conhecer.
Então que eu resolvi pendurar uns relógios aqui em casa, com os horários dos meus locais favoritos (da vez :)). E fiz assim:

Pintei o nome das minhas escolhidas: Paris, porque simplesmente amei (quem conheceu e não amou Paris, não pode ser bom sujeito, né?). Rio, onde eu escolhi morar, a cidade onde sou feliz. Eu amo esta cidade, bem no sentido da letra da música:
"... If you do it right, you'll love where you are..." (93 Million Miles - Jason Mras)

E Mystic Falls, que é a cidade fictícia onde se passa a série The Vampire Diaries, um estranho caso de paixão que vivo há algum tempo. kkk




Os três relógios ficam na subida da escada interna que tenho aqui em casa. São daquele tipo de pequenos detalhes que tornam a casa divertida, sabe? Tenho mais alguns aqui
E você, que detalhes divertidos tem em sua casa? Me conta aí nos comentários?


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

NOVA PETRÓPOLIS: Jardim da Serra Gaúcha

Todo mundo já ouviu falar em Gramado e Canela, na região serrana do Rio Grande do Sul. Gramado, principalmente, por causa do Festival do Chocolate, do Festival de Cinema, do Natal Luz. Mas Nova Petrópolis muita gente não conhece. E é ela que quero mostrar hoje.
Também localizada na serra gaúcha, próxima às famosas e, se estiver no seu caminho, será impossível que ela passe despercebida. Creio que até vale um desvio de caminho apenas pra conhecê-la. Eu estive lá com três garotinhas lindas e amadas (as mesmas do vídeo) e são elas que embelezam mais ainda estas fotos.






Nova Petrópolis é uma cidade pequena, de colonização alemã (até hoje os mais velhos andam pelas ruas conversando em alemão). Ande pelas ruas e conheça a Praça das Flores (você vai descobrir porque a cidade é conhecida como o Jardim da Serra Gaúcha). Na Praça aproveite pra se perder e se divertir no Labirinto Verde. Depois, conheça um pouquinho da colonização da região no Parque Aldeia do Imigrante e, se tiver coragem, finalize com um voo livre sobre o Vale do Caí na estação de voo Ninho das Águias.





E as estradas da serra gaúcha? Até com chuva e neblina são lindas... 


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Como fazer nuvem no pote

Olá pessoal. Espero que 2015 tenha chegado de maneira alegre e junto à família, como chegou pra mim. 
Ainda estou no sul, na casa de minha mãe, curtindo a família e aproveitando o clima por aqui, já que o calor no Rio está infernal. 
Bem, na volta de um passeio à Gramado com minha filhota e duas priminhas lindas, elas resolveram que meu blog precisava de um vídeo e que elas iriam produzir. E eu topei, porque neste Pot-pourri, como você bem sabe, cabe família e cabe também diversão. Então clica no play aí em baixo pra conferir o resultado dessa bagunça.
(se você está recebendo este post por e-mail e não consegue visualizar o vídeo, clique aqui)



Deixei as meninas bolarem tudo. A ideia da nuvem no pote foi delas, que já haviam feito um pote de "pum de unicórnio" (kkkk mostrei no vídeo). Na verdade, eu queria que elas mostrassem o pap e eu filmasse, mas elas quiseram filmar e produzir. Catarina, uma garotinha linda de 12 anos fez a minha maquiagem (e cá entre nós, ela fez muitíssimo melhor do eu mesma faria), tanto que combinei dela me ajudar na maquiagem pra uma formatura que tinha. Amanda, de 16 anos, foi eleita a diretora, pois é considerada a mais brava pelas meninas (#sqn. Ela é uma amor! :)). E Nina, minha filhota, filmou e editou todo o vídeo. Ah, também teve a Duda, vizinha aqui da casa de minha mãe, que participou da bagunça.
A locação escolhida foi a área da churrasqueira do prédio da minha mãe e os barulhos de serra ao fundo são porque estavam podando as árvores. Sorry :(
O fato é que me diverti com Catarina chegando com uma caixa cheia de materiais e maquiagens, tendo na tampa escrito: "materiais para o vídeo do Pot-pourri da Karen". Depois chegou Amanda, equipada com boina e cachecol e toda animada pra dirigir. Nina já estava a postos com seu iPad e iMovie.

Pra finalizar, algumas fotos do making of, também feitas pela filhota.


#ficaadica de uma tarde divertida com as crianças. Deixe elas no comando. Você vai se surpreender!

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Retrospectiva Pot-pourri da Karen: Um Pot-pourri de Inspirações

Já rolou muita inspiração bacana neste blog. Hoje, pra encerrar o ano, escrevo este post com inspirações coloridas, branquinhas, simples, luxuosas... enfim, com inspirações que fizeram (e ainda fazem) meus olhinhos brilharem. 
Espero que tragam uma vibe de beleza e inspiração pra sua virada de ano ;)

Um apto sem muita cor e sem divisórias, mas com muito estilo em apenas 44m2.


E que tal, muita cor e muitos objetos charmosos em apenas 45m2?


Minimalismo? Também rolou por aqui.


Inclusive com piso escuro! Quer maior riqueza que isso?


Que tal um montão de "tapetes de vaquinha" nada minimalistas?


Teve também post arco-íris, cheio de inspirações coloridas.

Caixotes de feira (que amamos!) usados em quase todos os cômodos da casa. 

Fiz até uma brincadeira montando uma casa com imagens de alguns perfis do Instagram. Ficou linda!

A beleza da imperfeição, numa casa cheia de detalhes wabi-sabi.

E o luxo despretensioso deste apto? Sueco, é claro!

E a casa branquinha "respingada" de cor da fotógrafa Debi Treloar.

Obrigada por acompanhar este pot-pourri em forma de blog!
E que venham mais inspirações neste novo ano que se inicia!
Beijo no coração de você que me lê agora! Até 2015! ;)

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Retrospectiva Pot-pourri da Karen: DIY Coletivo

Eu tive a sorte de ter sido "recrutada" pela Erica do Home Sweetener, para participar, desde o início, da Equipe SOS Decor que, mensalmente, realiza uma blogagem chamada DIY Coletivo, onde um tema/desafio é lançado e várias blogueiras realizam seus projetos e divulgam através de um post com passo a passo detalhado, no dia combinado, linkando os demais blogs. 
Em cada post, você multiplica, pelo menos por quatro, as inspirações sobre aquele tema. Bacana, né? Mas tem mais! Uma vez publicados os posts da equipe oficial, o desafio fica aberto para quem quiser participar. E as blogueiras que toparem, têm seus posts divulgados na página do DIY Coletivo no Facebook.

Clique nos links abaixo e reveja ou conheça meus projetos para cada uma das edições do DIY Coletivo. Nos posts, você terá pequenas fotos com links para os blogs das demais participantes:

3. Estampando a brasilidade na décor - Quadrinho nas cores de nossa bandeira
4. Trazendo de volta à vida um móvel mortinho - Cadeira de balanço
5. Decor de armarinho - Fruteira suspensa
6. Material de loja de construção - Luminária/revisteiro feita com canos de cobre (meu preferido <3)
7. Decor com tecido - Quadro caveira florida
9. Mimo de Natal com até 10 dinheiros - Escultura de papelão iluminada
10. Decor Natalina 2013 - Flocos de neve de papel
11. Salvando um objeto que iria para o lixo - Luminária para banheiro 
12. Decor com 10 dinheiros - Luminária com caixa

E, pra finalizar, uma novidade: a querida e criativa Thamyrez do Casa Design Studio, é a novidade da equipe para 2014. Bem-vinda, Thamyrez!!!!!

domingo, 28 de dezembro de 2014

Retrospectiva Pot-Pourri da Karen: Upcycling


Hoje é dia de retrospectiva 3R's (reduzir, reutilizar e reciclar). Reciclagem não, upcycling! Porque não tem energia envolvida para destruir a forma original e produzir um objeto novo. Esta é a diferença entre os termos. No upcycling o material é utilizado tal qual está. A graça está no novo uso e na boniteza que a gente inventa. ;)

Garrafas transformadas em abajures estilosos. Temos 4 ideias aqui.

1. Mais garrafas transformadas em luminárias, desta vez com piscas / 2. Coleção (ou acumulação ajeitadinha?) de garrafas / 3. Coleção branquinha com objetos garimpados pela casa

1. Várias maneiras de reaproveitar disquetes / 2. Jogo de boliche com frascos de shampoo / 3. Caixinhas pra presente com embalagens Tetra Pak

1. Porta chaves com letras encontradas numa caçamba / 2. Floreira com pneus e uma lição de cidadania na Escola Maria Arminda

1. Porta chaves e cartas que também foi um achado de caçamba / 2. Nova cara a velhos talheres, com tinta spray / 3. Marcadora de página com cartão magnético

Esse é coisa de profissional, hein? Frasco de vinagre transformado em um estiloso vaso bico de jaca.

E ainda tem muito mais upcycling nas edições do DIY Coletivo que relembraremos amanhã. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...