-->

segunda-feira, 8 de junho de 2015

"C" de Casa : tipografia na décor


C
de casa! Este é o post de hoje. Este é o tema do #diycoletivo do mês: Tipografia na décor! 

Não é de hoje que uso letras pra decorar. Tanto que fiquei super na dúvida do que fazer pra essa edição já que usei tipografia em duas ocasiões no #diycoletivo: 
* no desafio com fios, fiz uma escultura poética, com estrutura de arame;
* no primeiro amigo oculto da equipe SOS Decor, eu "presenteei" a Erica com uma escultura de papelão iluminada.


Também usei letras na décor, sem ser pra edições do #diycoletivo:
* letras junto à tv emoldurada no meu antigo apto;
* mural de letras de cortiça;
* porta chaves e penduricalhos para as portas que fiz com letras achadas numa caçamba :)

O "C" que foi o ponto de partida deste projeto, também é um achado de caçamba. Então perdoem-me se este diy está com vibrações do tipo "mais do mesmo". Mas o fato é que eu amei o resultado deste "mesmo", assim mesmo :)

Estava eu voltando pra casa do trabalho, quando vi uma caçamba com três letras de metal: um "C", um "O" e um "N". Pensei na hora: vou levar! Tinha até uns policiais que estavam próximos e ficaram me olhando quando parei ao lado da caçamba e comecei a puxar as coisas. Bem, eu já estava com algumas sacolas na mão e estava tudo tão empoeirado, de modo que fiquei pensando como fazer... Caminhei até a padaria próxima, pedi uma sacola grande e voltei pra carregar minhas letras, enquanto os policiais provavelmente pensavam o quão doida parecia aquela mulher. :) Quase fui lá explicar a eles que eu era uma "mãe recicladora", que tinha um blog e tal... Mas me contive!



Bem, o "N" e o "O" ainda aguardam sua vez, mas o "C" (de Casa) encontrou seu lugar, o lugar da tipografia florida na decoração da casa da Karen.

Os materiais que usei foram: tela aramada, alicates, cola quente, luvas (para proteção), o "C" e flores artificiais (reutilizadas de um projeto antigo, um MURAL FLORIDO). Na foto aparecem luzinhas tipo pisca-pisca, pois pensei em usá-las entre as flores, mas mudei de ideia por causa do local que escolhi para colocar a letra, ao lado de uma luminária (não precisava de outra, né?).





Usei o verso da letra que é vazado. Utilizando um alicate de corte (e usando luvas), cortei a tela no formato da letra, porém deixando uma sobra de mais ou menos uns 3cm. Depois ajeitei (com auxílio de um alicate comum e ainda usando as luvas), encaixando a tela dentro da letra.



Depois, fixei as flores na tela aramada, com cola quente. Procurei harmonizar tipos e cores das flores, colando primeiro algumas iguais em pontos estratégicos e preenchendo toda a área com as demais.


Pra ornar mais ainda com a décor, finalizei com um ninho de passarinho, pois no ambiente onde vai ficar esta letra tem passarinho no quadrinho ao lado e também na base da luminária de cúpula florida (detalhes de uma casa divertida :))



E não é só isso! Eu resolvi usar mais um pouquinho de tipografia e fiz dois pôsters pra imprimir, emoldurar e colocar naquele meu corner cheio de quadrinhos. O que, confesso que não fiz ainda, maaaaas quero deixá-los aqui pra você, como bônus. Pra você colocar aí na sua casa. E aí está! Que tal?





Caso você queira imprimir um quadro grande, e ache que a resolução destas imagens está aquém do tamanho que você deseja, deixe seu e-mail nos comentários, que eu envio pra você o arquivo que você escolher (versão 1 - fundo de bolinhas ou versão 2 - fundo branco) em alta resolução, pra você imprimir, emoldurar e decorar a sua casa.

Se você não quiser deixar seu e-mail nos comentários, pode enviar um mail diretamente pra mim: potpourridakaren@gmail.com. ;) De qualquer forma, vou adorar ver um pouquinho do PPdK aí na sua casa. Você vai me mandar fotos, né?

E agora, te convido a visitar os blogs das meninas da equipe SOS Decor e descobrir o que elas aprontaram com a tipografia. Vamos lá? É só clicar nas imagens abaixo:





O DIY Coletivo SOS Decor é um coletivo de blogueiras que adoram um desafio para transformar, elas mesmas, suas casas em verdadeiros "sweet homes". Aqui o bom, bonito e barato se encontram sob forma de boas ideias. Visite nossa fanpage. Você pode participar também.
Veja aqui, o que já rolou nas edições anteriores do DIY Coletivo SOS Decor.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Que achado, hein Karen! Ainda bem que você socorreu essas letras. O bom é que o "N" pode ser o da Nina, né? Rsrsrs... Eu dando palpite nos seus achados...

    Adorei como ficou na sua sala, combinou com o estilo romântico que esse cantinho da sua casa tem, amei o detalhe do ninho... quanta diferença esses detalhes fazem na casa não é mesmo? E ainda ganhamos brinde? Muito legal o seu pôster, amei a iniciativa de disponibilizar de alguma forma o seu trabalho para os seus leitores!!! Muito amor! <3

    Beijo grande, Thamyrez

    ResponderExcluir
  2. Me encanta tu propuesta de letra floral Karen!! Tomo nota!!
    Bsts guapa

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente di-vi-no! Não só porque é um C (cofcof), mas pelas cores, detalhe do passarinho e composição na parede. Me lembro que você falou da ideia do ON, mas meu voto é: o N fica para a Nina e o O você guarda para quando aparecer um A. Aí você junta o-c-a ;) haha
    :***

    ResponderExcluir
  4. Pára tudo, porque você arrasou! Lindeza este C "fridôncio" florido,rsrsr! Oh, tô com as meninas, o N fica pra Nina e o O você guarda pra compor a OCA, assim que um A perdido surgir na sua frente :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso!! Maravilhoso.
    E esse passarinho? Que fofura!!
    Fiquei apaixonada
    Beijos Mil
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente apaixonei! Já tinha visto lá no face, mas só agora deu pra passar por aqui. Você está de parabéns como sempre. Arrasando nos projetos. O ninho com o passarinho só fez coroar sua letra C. Um beijo grande e um ótimo final de semana Gabriela Barreto

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...