-->

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Estêncil no piso - Stencil floor


A gente vê muita coisa diferente em paredes, mas é preciso muita coragem pra inovar no piso. Tipo fazer um piso com imensas estampas, utilizando a técnica de estêncil. O que você acha? Te mostro um exemplo. Este piso é do showroom de uma empresa especializada na recuperação de móveis antigos que fica na Filadélfia e se chama Chairloom. Suas donas estão tão acostumadas a realizar proezas recuperando e deixando lindos móveis velhos, que resolveram fazer o mesmo também no velho piso. Pra isso contaram com a ajuda de uma amiga artista (Ilene Pearlman) que desenhou os moldes e realizou o trabalho.


O estêncil foi criado com papelão. As etapas de preparação do estêncil foram: desenho, corte e cobertura com fita adesiva (plastificando mesmo) pro papelão não absorver a tinta. O piso foi lixado, a pintura foi feita apenas com um primer e, por fim, foi aplicada uma camada protetora de poliuretano. Vai ser preciso considerar o tipo de piso para ver o que é melhor, caso você queira reproduzir a técnica, é claro. A pintura foi feita com rolinho e precisou da ajuda de uma pessoa para manter o estêncil na posição. Cada desenho mediu aproximadamente 1,5m.

Agora, se você achou muito ninja, pode optar por linhas retas e reproduzir alguma figura geométrica. Aí vai precisar apenas de fita crepe e capricho na simetria :) Veja estes exemplos abaixo:

Primeiras imagens e informações sobre o pap, via Remodelista e exemplos geométricos, via Pinterest (veja meu álbum "different floors").

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Olá Karen, descobri seu blog...através do instagram do "the blue post". Achei graça ao nome e fui ver..
    Gostei do seu blog, é despretensioso e descontraído, além da imagem que é leve e agradável.
    Sobre este post em particular, gosto muito de pisos pintados, mas em Portugal não há praticamente essa tradição. Penso que nos países nórdicos, sim, utilizam muito esta técnica. ASté para pintar o chão completamente, de branco! Um bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val.
      Fico super feliz que tenhas "chegado até aqui" e gostado do que encontrou!
      Beijo grande.

      Excluir
  2. Hi Karen! I love your suggestions for floors. In Spain there is not much tradition of painting on wood floors, but I love it! kisses

    ResponderExcluir
  3. Olá Karen, achei bem legal o efeito. Salvou um piso que estava em mau estado e deu outra vida. Bem diferente. Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
  4. Muito diferente e autêntica a ideia...acho que deixa local com muito mais personalidade!!

    Beijos

    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...