-->

domingo, 22 de dezembro de 2013

O Natal na casa da Karen, ed. 2013


Bem-vindo à edição 2013 do Natal na casa da Karen. Uma edição que começou com uma vontade. Uma vontade de uma árvore azul. Porque quis desde 1998, quando, no Natal Luz de Gramado, encontrei uma rua cheia de pequenas árvores decoradas em azul. Um sonho! Uma fileira imensa de árvores com ornamentos e luzes azuis ao longo do canteiro central da rua. Tentei registrar, minha máquina (analógica) não conseguiu captar tal lindeza, mas minha memória sim!

E então tentei fazer a minha neste ano. Com poucos e bonitos ornamentos e muitas luzinhas azuis. No dia da montagem da árvore, fiz até biscoitos e gravei vídeo. Talvez eu até tenha inventado a "fábrica de biscoitos" e a gravação do vídeo pra tentar forçar uma aceitação. Eu disse talvez, ok? Apenas, talvez! Mas a verdade é que não convenci. Filhota passou uma semana dizendo que aquilo não era árvore de casa com criança. "Onde é que já se viu uma árvore de Natal de uma cor só, mãe?" Até que sucumbi. "Tá bom, filha. Você tem razão. Pode pendurar o que quiser. Vamos pegar todos os enfeites que temos." E foi assim! 


Além da árvore, agrupei enfeites na mesa de jantar e também na mesa lateral.


Organizando estas fotos, me dei conta de que a edição 2013 do Natal, não foi exatamente monocromática, mas foi com blocos de cores (exceto a árvore, é claro!). Vermelho na sala (na mesa lateral) e na cozinha e dourado na mesa de jantar e na parede.
A foto purpurinada da filhota aí no porta-retrato eu fiz há alguns anos (veja aqui) e o Papai Noel é daqueles que dança e canta do tipo "tem que ter" em casa de criança.


No centro da mesa de jantar, montei uma composição com ornamentos que já tinha. Coloquei uma árvore de vime que era originalmente vermelha (mas o vermelho estava bem desbotado, então 'spray dourado nela'), alguns ornamentos, pinhas, o Menino Jesus e a ovelhinha que eu adoro especialmente porque foram presentes de minha madrinha. Pra completar, dias depois de eu ter arrumado isso, minha amiga Fernanda, me presenteia com essas luminárias que ela mesma fez com potes de vidro e renda. Não é a primeira vez que isso acontece. De ela me dar algo que combina exatamente com algo que eu fiz, sem ela saber!


É isso! Ou quase. :) Não coloquei fotos neste post, pois não quero ser repetitiva, mas a décor natalina deste ano aqui em casa, também tem os flocos de neve na moldura, que mostrei e ensinei a fazer aqui e o cenário (lindo! tô apaixonada por ele! Não vou tirar :)) com lousa, biscoitos e luzinhas vermelhas na cozinha, que mostrei aqui

E como não devo voltar aqui até o Natal (enquanto isso, acompanhe o Pot-pourri no Instagram @potpourridakaren), te desejo um Natal como o meu será, com as bênçãos de Deus! Junto à família, com uma ceia farta e muito amor!


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Até que a sua casa está bem decorada para o natal! Lá em casa só tem aquela árvore de papel higiênico, o copo dos desejos, uma pequena luminária e um papai noel montado, ah, e uma guirlanda na porta e só. Mas é tudo pequeno, que um desavisado não repara que tem decoração de natal, acho. hehehe

    Beijos e feliz natal!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...