-->

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DIY: reaproveitando com graça os potes de vidro

Creio que a maioria de nós reaproveite potes de vidro. Mas se pudermos, além de reaproveitar, acrescentar um pouco de graça, melhor, né? 
Neste caso, resolvi além da graça acrescentar alguma utilidade. Explico: não gosto daquele monte de potinhos não identificados espalhados pelos armários, geladeira... Então costumo etiquetar tudo. Mas pros potes que ficam na geladeira, é sempre um problema, porque os rótulos ficam úmidos, rasgam...
Então resolvi fazer estas "tampas lousa". A inspiração já mostrei aqui. Muito simples. Apenas spray preto fosco nelas. E os rótulos agora são as próprias tampas. :) 


E mais graça ainda, nos primeiros potes utilizados: queijo parmesão ralado e geléia de uva. :)

Atenção apenas para:
1. tempo de secagem: entre demãos, de 2 a 3min; ao toque, aproximadamente 30min; secagem total para uso da peça, 24h;
2. local de pintura: realize o trabalho em local bem arejado e forre bem a superfície e arredores para evitar pintar mais do que o necessário. ;)

Reduzir, reutilizar e reciclar é com você mesmo? Maravilha! Tem muito mais por aqui. Inclusive a semana temática sobre reutilização de potes de vidro. Não viu? Sem problemas, veja agora:  #day1  #day2  #day3

Update: Queridos leitores, preciso divulgar a vocês que a tinta não suporta muito bem a temperatura baixa da geladeira. Uma semana depois, os potes que estão armazenados em armários estão ótimos! Porém aqueles que coloquei na geladeira, formaram bolhas. Então se você quiser reproduzir aí, atente pra este detalhe, ok?

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Ficou fofíssimo!... Como tudo que você faz!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá vim te dizer que te segui e tem um selinho la no meu blog pra vc
    http://sonhosemimosmarjanavargas.blogspot.com.br/
    bjô

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em saber sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...